Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:14:30 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Se queres fazer, "Do Something"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )

dosomething_feira

De 3 a 9 de Fevereiro, vai à Feira do Ano Europeu do Voluntariado (AEV) e junta-te a boas causas! O evento decorre no Fórum Picoas, em Lisboa, entre as 12h00 e as 19h00 e faz parte do Tour Europeu do AEV.

“Do Something” pretende incentivar os jovens para o voluntariado e está presente nesta Feira com várias iniciativas e acções destinadas a promover esta grande causa. Agarra esta oportunidade para jovens entre os 15 e os 30 anos. Para saberes em primeira mão tudo o que estamos a fazer lá com fotos e vídeos, visita a página do Facebook em: www.facebook.com/DoSomethingPortugal

O que é o “Do Something”?
A ONG TESE lançou esta iniciativa inédita em Portugal que visa incentivar os jovens para o voluntariado e para a acção cívica... E a FORUM ESTUDANTE é parceira!
O projecto acredita que os jovens de todo país podem ser o motor de transformação social e podem contribuir para as questões que nos afectam a todos, como Ambiente, Pobreza, Discriminação, Cidadania e Direitos Humanos.

O “Do Something” pretende:
- Usar a internet (www.dosomething.pt), redes sociais e telemóveis para mobilizar os jovens a participar e a desenvolver acções que tenham impacto real na comunidade;
- Realizar campanhas sobre causas sociais, disponibilizar formações para jovens líderes, organizar eventos para premiar os jovens activos e empreendedores e criar Clubes Do Something para atribuir subsídios para actividades sociais;
- Oferecer recursos e oportunidades de participação à medida de cada jovem (Onde, Quando, com Quem, e Quanto tempo quiser);
- Educar e formar uma geração de jovens activos que identificam problemas e decidem fazer algo para mudar.

Comentários (5)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Carolina Madeira
Vou estar lá batida!smilies/cheesy.gif
Carolina Madeira , Fevereiro 04, 2011
...
Filipa Fernandes Caçador
eu nao consigo fazer um grupo
Filipa Fernandes Caçador , Fevereiro 04, 2011
...
Inês Penim
Este site é optimo para quem gosta ou gastaria de fazer voluntariado, já estou regstada á bastante tempo smilies/smiley.gif
Inês Penim , Fevereiro 04, 2011
...
claudia
talvez consiga ir, pelo mesnos gostaria
claudia , Fevereiro 04, 2011
...
Sara M.
Eu já me registei no site smilies/cheesy.gif
Sara , Fevereiro 04, 2011

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image