Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:14:30 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Dispara nesta aventura!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 4 Votos )

airsoft

Honra, honestidade e espírito de equipa são os elementos fundamentais no airsoft, um jogo baseado em simulações policiais ou militares com réplicas de armas de fogo que disparam pequenas esferas de plástico.

O airsoft é um jogo baseado em simulações policiais ou militares com réplicas de armas de fogo que disparam pequenas esferas de plástico (BB’s). A prática deste desporto não tem absolutamente nenhuma conotação militar, política, policial ou criminal. É apenas um jogo. No airsoft pode-se simular quase tudo, desde reconhecimentos militares a emboscadas policiais, entre muitos outros, desde que envolva duas ou mais equipas.

Os jogos são feitos principalmente em dois tipos de sítios: mato e C.Q.B. (Close Quarters Battle). Os jogos no mato, normalmente costumam ser os mais longos, visto que o terreno é maior. Os jogos em C.Q.B.  dão-se em espaços curtos ou fechados, como casas abandonadas, fábricas,quintas, infra-estruturas degradadas ou inactivas.

A sua história:
O airsoft surge no Japão por volta dos anos 80, onde a população, proibida de possuir armas de fogo, procura réplicas de boa qualidade para fins de colecção. Cedo os fabricantes puseram-nas a disparar pequenos projécteis de plástico (BB’s). Esta inovação permitiu que surgissem pequenas partidas entre os possuidores destes artefactos, assim como, desafios de tiro de precisão.

Desenvolvimento a nível nacional:
Em Portugal começou a praticar-se de forma mais efectiva desde os finais dos anos noventa, sofrendo uma forte expansão no início dos anos 2000.

A partir dessa mesma data começaram a nascer algumas equipas. Temos como exemplo a M. A. C. (Milícia Airsoft de Coruche). Esta equipa nasceu em 2007, e desde aí, nunca mais parou. Tem vindo a desenvolver o desporto tanto na participação em jogos, como também na realização de alguns jogos nacionais.

Regras:
- Obrigatório usar protecção visual SEMPRE, mesmo quando atingido.
- As réplicas de airsoft podem ser confundidas com armas reais. Por esse motivo é obrigatório que todas as réplicas tenham a ponta do cano pintada de cor vermelha, verde ou amarela fluorescente.
- Quando se é atingido deve-se gritar “MORTO!” e colocar a arma em cima da cabeça  (o que se passa depois disso, depende das regras de cada jogo).
- A menos de 5 metros, não se dispara, manda-se RENDER (Isto, obviamente, se um jogador estiver a surpreender o outro).
- É estritamente proibido andar com as réplicas na rua à vista de todos.
- Ser federado e ter uma idade igual ou superior a 16 anos.

Depois de tudo isto de que estás à espera? Anda daí, e vem disparar nesta aventura!

Comentários (15)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
andreia
Oh*-* deve ser tao fixe :O
andreia , Outubro 06, 2010
...
Marinita
Já vi muitas vezes na televisão mas nunca tive a oportunidade de experimentar...
Marinita , Julho 21, 2010
. . . . . .. . .
0
Quem quiser experimentar esta modalidade contacte o nosso forum, identifique-se, isto se morar perto de Coruche, caso contrario com certeza que conseguiram encontrar outro Clubes (Equipas) de airsoft perto da vossa localidade!

Entram em contacto, experimentam e logo veem se ganham o bichinho ou não!

Ao contrario do que se pense o Airsoft não é um jogo violento, E o que mais gosto nele, é os 24 horas ou mais, dependendo dos organizadores!

Antes de comprar ou pensar formar uma equipa, informem.se! é muito importante!

Temos um Forum a Nivel Nacional, onde a "Nossa Familia" praticantes comentam e troca ideias, alem de jogos entre outros! ( PT Airsoft ).

Atenção, é preciso no minimo ter 16 anos para praticar e ponham as mãos para o ceu a agradecer, pois antes era ao 18!

Saudações militares para os Soldados Carapau e Light´s.

Over - Now
Cpt_Silva , Julho 20, 2010 | url
...
Gamer
não experimentei mas a protecção visual é essencial pois conheci um rapaz que ficou sem vista num dos olhos!!!
Gamer , Maio 03, 2010
...
Dan
Irá haver um jogo de 24 horas organizado pela minha equipa de Airsoft. O jogo será la para Outubro. Para breve darei mais noticias...
Dan , Maio 03, 2010
...
Catia barreiros
Meu bé tens muito geito para escrever.. O artigo esta muito fixe... E cada vez tenho mais curiosidade em experimentar isso.. Bju
Catia barreiros , Abril 23, 2010
...
claudia
eu adoro este desporto.

é dos melhores para descarregar as energias!
smilies/smiley.gif
claudia , Abril 04, 2010
Lindo
Catia barreiros
Desporto bastante fixe.. Por mim ia já hoje experimentar.. Gosto muito de adrenalina
Catia barreiros , Março 21, 2010
...
0
Malta é so para informar que este desporto não é chegar e jogar....temos que cumprir as leis.
Como na noticia existe uma federação, há que federar primeiro e depois sim adquirir uma réplica e depois pintar para andar.mos na lei. Muitos pensam ah e tal compro uma réplica e nem pinto nem federo. Não nada disso por não fazerem isso é que o airsoft está como está e para que ele não acabe vamos cumprir regras.
Lights grande abraço puto

RSC (carapau)
RSC , Março 20, 2010
...
Dan
Sim, sem duvida que e muito mais emocionante!! smilies/smiley.gif
(nao quer dizer que o paintball nao o seja. sao escolhas)
Dan , Março 19, 2010
Estamos a vossa espera!
0
Pessoal, o nome da nossa equipa é M.A.C., somo um grupo de Coruche, na qual o Dan. faz parte. Existimos desde 2007, formamos a pouco tempo uma associação, para que possamos da melhor forma caminhar em direcção ao futuro!

Caso queiram um dia trocar ums Bb´s, entrem em contacto pelo o nosso forum!

uma abraço . . .
Silva "O da foto" , Março 19, 2010 | url
...
Diogo Costa
smilies/grin.gif Tenho aqui por casa uma pietro beretta e uma AEG P90.

Grande desporto!! Mais emocionante que Paint Ball no meu ver a nível táctico.

Paintball é mais à molhada, tanto que acabo muitas vezes por sair a correr a matar tudo o que me apareça à frente, em menos de 5 ou 10min faz-se um jogo, se for com grandes rush, já Airsoft posso estar ali 2h a tentar tomar uma base de assalto, até porque que a precisão é a regra de ouro, também se fazem rush mas perde a piada porque tira logo o sentido táctico-realístico de simular uma guerra real.
Diogo Costa , Março 18, 2010
...
Gonçalo Guiomar
Estou ja a algum tempo para experimentar isso:S
tenho que experimentarsmilies/tongue.gif
Tu praticas Dan?
Gonçalo Guiomar , Março 18, 2010
...
Dan
Sim, sem duvida. Aqui fica uma dica:
Para quem anda com stress não há nada melhor que isto smilies/smiley.gif
Tentem e depois digam o que acharam...
Dan , Março 18, 2010
...
André Rebelo
Txii.. as saudades que tenho de jogar a isso.

É um desporto muito fixe que vale a pena experimentar smilies/smiley.gif
André Rebelo , Março 18, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19205
Grupos criados
: 264