Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:14:30 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Saca quer surfar “sem pressão” em Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )

saca

Começa no Sábado, dia 15, o período de espera do Rip Curl Pro Portugal 2011,
a nona etapa do Circuito Mundial de Surf ASP 2011.

O período de espera desta prova que se realiza na Península de Peniche irá prolongar-se até ao dia 24 deste mês.

A contenda do título mantém-se em aberto depois do brasileiro Gabriel Medina ter vencido de forma surpreendente a última etapa, o Quiksilver Pro France, que terminou ontem.

O português Tiago Pires obteve um décimo terceiro lugar nos beachbreaks franceses. Classificado em 17º lugar no ranking da disputa pelo título, Saca quer ultrapassar a malapata dos maus resultados na etapa portuguesa do Circuito Mundial de Surf.

Para Tiago, o factor mental será fundamental para que à terceira seja de vez. “Os elementos para a equação de um bom resultado em Peniche são, simplesmente, eu conseguir surfar sem pressão. É sabido que em Peniche tenho sucumbido muito à pressão acrescida que ponho em mim devido ao fantástico apoio do público. No entanto, isso é algo sobre o qual me tenho debruçado bastante e tentado perceber como evitar. É claro que no dia da competição as coisas são sempre diferentes, há sempre novas variáveis em jogo mas o mais importante é eu chegar a Peniche ciente disso, e tentar abordar o campeonato o mais calmamente possível,” declara Saca.

O melhor surfista português de todos os tempos parece assim ter encontrado
o caminho para encarar e inspirar-se no apaixonado apoio com que o público
português o brinda em areias nacionais. “Talvez a chave do sucesso esteja em conseguir lembrar-me que o mais importante de tudo é divertir-me e aproveitar tudo o que ali está, que são apenas frutos dos meus feitos.”

A prova pode ser acompanhada em directo em aqui

Comentários (0)

Subscrever sinal web deste comentário.

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19205
Grupos criados