Começa no Sábado, dia 15, o período de espera do Rip Curl Pro Portugal 2011,
a nona etapa do Circuito Mundial de Surf ASP 2011.
O período de espera desta prova que se realiza na Península de Peniche irá prolongar-se até ao dia 24 deste mês.
A contenda do título mantém-se em aberto depois do brasileiro Gabriel Medina ter vencido de forma surpreendente a última etapa, o Quiksilver Pro France, que terminou ontem.
O português Tiago Pires obteve um décimo terceiro lugar nos beachbreaks franceses. Classificado em 17º lugar no ranking da disputa pelo título, Saca quer ultrapassar a malapata dos maus resultados na etapa portuguesa do Circuito Mundial de Surf.
Para Tiago, o factor mental será fundamental para que à terceira seja de vez. “Os elementos para a equação de um bom resultado em Peniche são, simplesmente, eu conseguir surfar sem pressão. É sabido que em Peniche tenho sucumbido muito à pressão acrescida que ponho em mim devido ao fantástico apoio do público. No entanto, isso é algo sobre o qual me tenho debruçado bastante e tentado perceber como evitar. É claro que no dia da competição as coisas são sempre diferentes, há sempre novas variáveis em jogo mas o mais importante é eu chegar a Peniche ciente disso, e tentar abordar o campeonato o mais calmamente possível,” declara Saca.
O melhor surfista português de todos os tempos parece assim ter encontrado
o caminho para encarar e inspirar-se no apaixonado apoio com que o público
português o brinda em areias nacionais. “Talvez a chave do sucesso esteja em conseguir lembrar-me que o mais importante de tudo é divertir-me e aproveitar tudo o que ali está, que são apenas frutos dos meus feitos.”
A prova pode ser acompanhada em directo em aqui