Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:14:30 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Corta-mato rumo ao sucesso

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 2 Votos )

jessica_01

Aos 29 anos, é unanimemente considerada a melhor corredora nacional da actualidade. Um sucesso que se deve ao seu trabalho, ao apoio do seu staff e família, mas também às qualidades inatas que descobriu na escola. Em entrevista à FORUM ESTUDANTE, Jessica Augusto revela os objectivos para 2011 e dá-te umas dicas para venceres ao mais alto nível.

Jessica Augusto, nascida em França mas portuguesa desde sempre, começou cedo a impressionar pela naturalidade com que ganhava provas e subia etapas, rumo à consagração enquanto sucessora de outras grandes glórias do nosso atletismo.

Em entrevista à FORUM, Jessica revela que este sucesso “só se consegue com muito trabalho e um grande espírito de sacrifício. Mas também é fundamental estar rodeada de bons profissionais e por isso agradeço em especial aos meus treinadores. O apoio da família e dos amigos também é precioso para manter a motivação. É muito bom saber que acreditam em nós.”

E para quem pensa dedicar-se a um desporto, fica a certeza de que a glória não é fácil e muito menos imediata. “É preciso trabalhar muito para conseguir bons resultados. E até chegar a eles, é difícil conseguir os apoios que nos proporcionam melhores condições de treino”, afirma a atleta.

Títulos são coisa que não falta a Jessica Augusto. Mas há momentos particularmente especiais: “o 3º lugar nos 10.000 metros do Europeu de Barcelona e o título de Campeã Europeia de Corta-Mato. Claro que chegar ao ouro é bem mais recompensador, ainda por cima quando se trata de um título que queremos muito alcançar, mas chegar ao pódio em pista também foi uma sensação maravilhosa.”

Para 2011, a campeã que tem como principal ídolo português o também corredor Rui Silva, os grandes objectivos estão traçados. “Treinar a fundo para a estreia na maratona, em Londres. Quanto ao futuro, quero continuar a trabalhar para me superar.

Desporto Escolar

Aos milhares de jovens que todos os anos praticam desporto através das escolas, Jessica dá um grande incentivo: “sempre me envolvi em várias actividades do Desporto Escolar, e foi no atletismo que me destaquei. Percebi que tinha um talento e tornou-se claro que era essa a minha vocação.”

Comentários (5)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Daniela Filipa Ribeiro Ferreira
Já participei, mas nunca foi uma coisa que me desperta-se muita atenção!
Daniela Filipa Ribeiro Ferreira , Março 11, 2011
...
Carolina Madeira
sempre fui mas direccionada para a ginástica
Carolina Madeira , Março 10, 2011
...
João Alberto Branco Valeriano
tal como a Filipa estou mais para o MegaSprint xD
João Alberto Branco Valeriano , Março 09, 2011
...
André Martins Porto
Eu não aguento este tipo de brincadeiras ahah (a)
André Martins Porto , Março 09, 2011
...
Filipa Fernandes Caçador
Sempre fui mais dada ao MegaSprint smilies/cheesy.gif
Filipa Fernandes Caçador , Março 09, 2011

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados