Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:14:30 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

O terror anda aí

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 4 Votos )

motelx1

Está a chegar o Motelx, Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que decorre entre 29 de Setembro e 3 de Outubro. Prepara-te que
vais poder ver 50 filmes de 20 países diferentes e há fortes probabilidade de ficares com pele de galinha! Tudo isto no Cinema São Jorge.

A sessão de abertura arranca na quarta-feira, dia 29, às 21h45, com "A Noite Sangrenta", dos portugueses Tiago Guedes e Frederico Serra. Esta
é a quarta edição do festival e da programação destaca-se uma grande selecção de filme de 2010, "na qual pontua uma forte “invasão britânica”
e participações fortes da Tailândia e da Austrália. Entre 34 longas-metragens há lugar, pela primeira vez, para uma retrospectiva de clássicos de culto nipónicos com a secção Japão Retro, que faz a ponte com os movimentos mais recentes do sempre imprevisível cinema Japonês"
.

De acordo com a organização, um dos pontos altos do festival será a disputa pelo Prémio MOTELx 2010, este ano com 12 curtas-metragens de terror portuguesas em competição.

Neste festival espera-te ainda "animação em stop-motion, delírios oníricos, metamorfoses, universos surrealistas, monster movies", entre outros...

Comentários (14)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Sandro
Grande iniciativa, tenho pena de ter visto esta notícia tão tarde. Se não teria lá ido de certeza.
Sandro , Outubro 17, 2010
...
andreia
Por acaso tambem ines smilies/grin.gif
andreia , Outubro 08, 2010
...
Inês Penim
Adoro a imagens smilies/grin.gif
Inês Penim , Outubro 08, 2010
...
Roanytah
Loool trailer mesmo comico
Roanytah , Outubro 08, 2010
...
andreia
Eu tambem adoro filmes de terror, ca em casa vejo-os sozinha porque mais ninguem gosta smilies/tongue.gif
andreia , Outubro 07, 2010
.
Ju
Adoro filmes de terror mas o Porto é um bocado longe!
Ju , Setembro 28, 2010 | url
...
Gonçalo Guiomar
UI!
Vamos la meter a FORUMESTUDANTE em pesoO!!
terros, uhuh
Gonçalo Guiomar , Setembro 26, 2010
...
Inês Penim
Terror smilies/cheesy.gif
Inês Penim , Setembro 25, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
Tenho medoooo
Filipa Fernandes Caçador , Setembro 24, 2010
...
Paulo José
smilies/wink.gif Para quem gostas aconselho dois grandes festivais de cinema. Doclisboa em lisboa e o Fantasporto no Porto.
Paulo José , Setembro 24, 2010
...
Ana catarina
hmm nao é bem o meu genero de filme, mas gostava de ir ao evento
Ana catarina , Setembro 24, 2010
...
Ana catarina
smilies/wink.gifsmilies/wink.gif
boa sorte aos portugueses participantes
Ana catarina , Setembro 24, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
É verdade Paulo tens que estar atento smilies/tongue.gif
Adoro filmes de Terror smilies/cheesy.gif
João Alberto Branco Valeriano , Setembro 24, 2010
...
Paulo José
smilies/wink.gif´Agora como aluno de cinema tenho que começar a ir a coisas destas.
Paulo José , Setembro 24, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19204
Grupos criados
: 264
Discussões