Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:14:30 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Anedotas de Alentejanos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 3 Votos )

joke2

Um alentejano apanha um comboio para ir ao Porto e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido. O alentejano começa a olhar e pergunta: - Por acaso você nunca apareceu na televisão? Ao que o Sr. responde: - Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo? - Pode ser. - Respondeu o alentejano.

- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda?

- Vamos a isso. - Respondeu o alentejano confiante.

- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?

O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz: - Nã sei. Ê nã sei leri. - A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 5 euros e faça-me uma pergunta qualquer.

- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?

- Olhe, essa nem eu sei. - Respondeu o homem muito admirado.

- Então passe para cá os 50 euros.

- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?

- Tamém nã sei. Tome lá 5.

Comentários (7)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Carolina Madeira
ah ah gostei
dignifica os alentejanos smilies/tongue.gif
estavas-te a armar em esperto toma la que já levas-te!

alentejana e com muito gosto
Carolina Madeira , Outubro 27, 2010
...
Sandro
Mas que grande alentejano. Sempre ficou a ganhar dinheiro, muito bem mesmo. Os alentejanos são manhosos smilies/cheesy.gif
Sandro , Outubro 17, 2010
...
andreia
Por ser de alentejanos faz-me lembrar a ana catarina xD
andreia , Outubro 10, 2010
...
Inês Penim
Grande alentejano smilies/grin.gif
Inês Penim , Agosto 06, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
é esperto o alentejano
Filipa Fernandes Caçador , Agosto 05, 2010
...
Marinita
Coitados são sempre os alentejanos que sofrem nas piadas,
mas que eles têm a sua graça têm..
Marinita , Julho 31, 2010
...
Paulo José
smilies/grin.gif Bem pensado! Tu nao sabes dás 50 e eu tanbem não mas só te tenho dar 5. toma lá que ainda fico com 45
Paulo José , Julho 22, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19204
Grupos criados
: 264
Discussões