Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:14:30 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Diz-me o que comes, dir-te-ei quem és

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 3 Votos )

dia_alimentacao_slide

Tendo em atenção o Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro), a FORUM desafiou os leitores a contarem o que comem. Vê aqui os resultados e aproveita para também dares o teu contributo.

Em época de aulas, e não só, é importante para uma boa alimentação para ser crescer forte e saudável (sim, estamos a falar de crescer sem ser para os lados!).

O desafio é que nos contes tudo sobre a tua alimentação e poderemos ter aqui um balanço final com todos os vossos contributos através de comentários.

Queremos saber o que comes!

Achas que comes bem? Na escola, costumas almoçar na cantina ou no bar? E que tipo de alimentos é que comes mais enquanto estás na escola ou quando estudas? Há algum alimento sem o qual não consigas passar no dia-a-dia? E prato preferido?

Que cuidados é que tens em relação a uma alimentação saudável?

Desafiamos-te, até, a partilhar aqui connosco uma receita (prática) (e se for uma receita da tua autoria melhor ainda, por isso não te esqueças de o referir se for o caso!).

LEITORES FORUM, é esta a vossa missão! Contem-nos tudo a partir de...agora! Comenta aqui.

Fotografia: MorgueFile

Comentários (16)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Sandra Borges
E se eu vos disser que como entre 3 a 5 peças de fruta por dia, o que me dizem?
O peixinho vem de 2 a 3. Mas num intervalo ou outro de vez enquanto meto um doce á boca. Não posso dizer que me alimento mal smilies/tongue.gif
Sandra Borges , Outubro 13, 2010
...
Ana catarina
smilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gifsmilies/wink.gif
Ana catarina , Outubro 11, 2010
...
Ana catarina
Achas que comes bem?
Depende dos dias

Na escola, costumas almoçar na cantina ou no bar?
Varia muito depende dos dias, uns como na cantina, outros nem tenho horario de almoço e outros em casa

E que tipo de alimentos é que comes mais enquanto estás na escola ou quando estudas?
vicio da fruta

Há algum alimento sem o qual não consigas passar no dia-a-dia?
fruta

E prato preferido?
ui sao tantos
...
Ana catarina
anda aqui gente a comer do bom e do melhor
...
Inês
Primeiro que tudo ,Olá smilies/smiley.gif

Bem ,eu como em casa quando tenho tarde livre e nos outros dias no shopping perto da escola.Eu costumo comer enquanto estou na escola por vez sandes mas muito raramente , quando estudo em casa tenho sempre ao meu lado uma água e umas bolachas integrais .Se há algum alimento sem o qual não consiga passar no dia-a-dia? Sim há bolachas integrais e maça. E prato preferido? Arroz de Bacalhau ou tudo o que seja peixe grelhado.

Que cuidados é que tens em relação a uma alimentação saudável?
Tento não comer muitas gorduras ,normalmente como sempre pelo menos uma sopa por dia ,bebo muita água ,como peixe grelhado ,carne com arroz e cenoura (sim porque eu não gosto da salada) nomeadamente com pouco sal.

A minah receita é a boca ,ou seja, as dietas não resolvem nada ,ás vezes até engordam mais .Para ser possível termos uma alimentação saudável é necessário esquecer os doces e comermos só um por semana e os refrigerantes o menos possível.
Talvez quando nos apetece chocolate ,comermos chocolate preto ,que até faz bem ao coração smilies/wink.gif
E muita sopinha smilies/tongue.gif
Esta é a minha alimentação e a minha receita é controlar o apetite e comer várias vezes ao dia .

beijossmilies/smiley.gif
Inês , Outubro 10, 2010
...
Daniela Freitas Canha e Sá
Se eu as comesse, andava a rebolar!!
LOL!
Mas como... Ó yeah! smilies/tongue.gif
Aquelas do Lidl sabes, umas tipo chipmix, mas bué maiores, e com buéda pepitas de chocolate!!
Essas bolachas matam-me...>smilies/cheesy.gif
Daniela Freitas Canha e Sá , Outubro 10, 2010
...
Vanessa Ramos
Aush :S
Até me sinto mal smilies/shocked.gif
Eu que sou hiper adepta das minhas belas bolachas de chocolate.smilies/grin.gif
Vocês é só fruta ...
Vanessa Ramos , Outubro 10, 2010
...
Inês Penim
Em relação a isso tens razão, Daniela.
Só se deveria comer quando se tem mesmo fome .. smilies/smiley.gif
Inês Penim , Outubro 10, 2010
...
Inês Penim
lá isso é verdade Andreia :S
Inês Penim , Outubro 10, 2010
...
Daniela Freitas Canha e Sá
Eu cá...
Tomo um pequeno almoço reforçadíssimo, 3 peças de fruta e um iogurte, e para a parte da manhã da escola levo uma garrafa de água de 1.5L e um iogurte líquido.
O almoço, como na cantina ou vou a casa comer. Se não inclúo sopa na refeição, faço questão de comer uma data de salada. Como sempre fruta. À tarde nunca tenho fome, mas petisco sempre qualquer coisa (é isto que me dá cabo do sistema!!!!:@) Depois janto qualquer coisa leve, uma sopa e fruta, e costumo cear. Como hidratos de carbono, uma fatia de pão com leite, ou assim, mas não deveria, dá-me energia, e passo mal as noites! É por isso que tenho uns quilinhos a mais... Eu cá penso que só se deve comer quando se tem o bichinho da fome.
Digo-o por experiência própria, ó yeah!
Beijos.
Daniela Freitas Canha e Sá , Outubro 10, 2010
...
andreia
é pena é nas cantinas das escolas o comer seja cada vez pior :S
andreia , Outubro 10, 2010
...
Sandro
Eu tenho uma alimentação bastante variada (não é sinal que seja equilibrada), gosto de comer uma boa salada em que me delicio todo mas gosto também se for preciso de comer um bom hambúrguer.

As pessoas que tem mais tendências a engordar ou coisas assim e que devem moderar mais a sua alimentação, e nós temos de ter sempre cuidado com os açucares e sal na comida.
Sandro , Outubro 10, 2010
...
andreia
Eu como um pouco de tudo. De manha começo o dia com pao, leite e fruta (deixei de comer cereais). Ao almoço e ao jantar tento variar sempre! Á noite normalmente também como uma sopa. As minhas refeições são sempre acompanhadas por fruta! Ao lanche fruta ou entao leite com pão.
De vez enquando como algo mais calorico, por exemplo o meu prato preferido: lasanha!
andreia , Outubro 07, 2010
...
Inês Penim
Eu acho que Tenho uma boa alimentação, pelo menos tento para isso. Na escola apesar do almoço nem sempre ser bom, dou sempre preferencia em almoçar na cantina. é o mais Saudavel. Adoro Fruta smilies/smiley.gif e não sou capaz de passar um dia sem uma bela maça smilies/grin.gif O meu prato preferido é algo simples e facil, o maravilhoso Bacalhau á Brás
smilies/cheesy.gif
Inês Penim , Outubro 07, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
Tento ter uma alimentação bastante equilibrada.
Almoço na cantina da escola para ter sempre um refeição completa.
Ao pequeno almoço leite e cereais ou leite e pão.
Aos lanches leite achocolatado e bolachas ou sandes.
Ao jantar sopa ou peça de fruta, se estiver em casa da mamã tudo muda.
E tenho sempre a comidinha da mamã.
Filipa Fernandes Caçador , Outubro 07, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Vou procurar dentro do meu enorme livro de receitas (cof cof) uma receita para vos apresentar aqui smilies/cheesy.gif
João Alberto Branco Valeriano , Outubro 07, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19204
Grupos criados
: 264
Discussões