Um estudo norueguês revela que os adolescente com problemas de acne severa pensam mais em suicídio que outros jovens com problemas. Para a
realização deste estudo foram inquiridos 3775 jovens da Noruega, entre os 18 e 19 anos, e 14 por cento admitiu que a acne é uma grave problema.
De acordo com os psiquiatras e psicólogos, estas conclusões estão muito ligadas ao poder da imagem e da importância que os jovens atribuem na relação com o espelho.
De salientar ainda que o estudo coordenado por Jon Anders Halvorsen, da Universidade de Oslo, revela que as raparigas com acne severa são duas
vezes mais susceptíveis de pensar em suicídio do que as que não têm este problema. No caso dos rapazes, o valor passa a três vezes mais susceptíveis no caso dos que sofrem deste problema.
Comentários (13)
Subscrever sinal web deste comentário....
Esta Sociedade... Faz-nos fúteis. Toda esta "Mass Media" faz do Mundo Maravilhas... É como uma Maçã do Continente e outra do Mercado municipal. As do Continente são Grandes e Gordas, Vermelhas, brilhantes... E as do Mercado são pequeninas, sem brilho, com alguns arranhões na casca... Claro que a pessoa menos informada e impulsiva diz a q a do Continente deverá ser melhor. A verdade éq ninguém se mede aos palmos, nem por níveis de fealdade exterior.
O que é a Beleza? Aposto que mais de metade dos Jovens reforçariam mto mais o aspecto físico e as roupas do que as características nobres da personalidade... Os adolescentes, ao verem outros adolescentes na MTV cheios da boa roupa e de maquilhagem e porcarias dessas pensam que são... Sei lá, uns... indiferentes, e que têm a família mais pobre do Mundo!!!
Quem me dera que esses jovens tivessem realmente uma definição completa de pobreza... Eu não a tive, e fiz as minhas loucuras. Agora tenho de aguentar com elas e vejo o quão parva fui. E realmente, olho para os "Jovens estéticos" com que me deparo no dia-a-dia e chego à conclusão que grande parte deles é floreado, ilusão. E no final do dia, considero-me mto mais bonita e amada do que eles.
P.S.: Tenho bicos e sou gordinha, e olhem lá o meu Ego, acham que me calo??
NUNCA!
Eu sou Bonita... Muito!
E não preciso que um espelho me diga isso. Já não. Beijos*
...
...
É ridiculo aquelas pessoas que fazem operações só para ficarem semelhantes a determinada personalidade pública .Cada um têm a sua beleza exterior ,uns são gorod soutros são magros.Mas o que realmente interessa é se temos uma boa auto-estima ,acordamos de manhã e sentimo-nos bem com o nosso corpo e tudoo resto.O que interessa é a nossa personalidade ,o que somos ,o que sabemos ,que atitude temos perante a vida ,como agimos e se temos valores morais necessários para sermos felizes com os outros e connosco mesmos.
...
...
...
Oh pessoal, o acne é uma fase da vida! Não para o resto da vida. Agora se cometerem suicidio não é com isso que vão saltar essa parte. Tenham paciencia, um pouco de autoestima que isso vai ao lugar. ...
as pexoas so temos d s sentir bm connosco... e claro q n somo s perfeitos ms ningem o e

É uma pena!Mas a culpa é nossa,nós é que elegemos o "perfeito".