Cláudia Marisa dos Santos Paiva
Tânia Sofia Mendonça Madureira
Diana Peixoto
Diana Filipa Henriques
Maria Matos
Comentários (5)
Subscrever sinal web deste comentário....
Olá fui uma das vencedoras assim que recebi o livro comecei logo a ler estou a achar super interessante até levei para a escola para ler nos entrevalos mas as noitadas são feitas com a minha mae a jogar supertmatik que ganhei aqui no fórum.
Eça de Queirós - Os Maias
Recentemente li o livro "Os Maias" e tive a infelicidade de ser para um trabalho escolar, o que me obrigava a ler de três em três capítulos por semana, tornando aquilo um bocado mais aborrecido, mas mesmo bom de se ler.
É inegável que este livro é um dos maiores romance portugueses de sempre, a atmosfera que envolve o leitor é soberba, ficamos captados à história querendo saber o que se vai passar a seguir, ainda para mais quando já sabia que eles eram irmãos, o que me deixava num estado de ansiedade para perceber como é que eles iam descobrir, a que momento é que era. Confesso que apesar de tudo adorei o livro pelo suspense que é capaz de apresentar ao longo da obra, a cada momento alguém poderia ser apanhado a fazer algo que era considerado traição, e era sempre o perigo constante.
É inegável que este livro é um dos maiores romance portugueses de sempre, a atmosfera que envolve o leitor é soberba, ficamos captados à história querendo saber o que se vai passar a seguir, ainda para mais quando já sabia que eles eram irmãos, o que me deixava num estado de ansiedade para perceber como é que eles iam descobrir, a que momento é que era. Confesso que apesar de tudo adorei o livro pelo suspense que é capaz de apresentar ao longo da obra, a cada momento alguém poderia ser apanhado a fazer algo que era considerado traição, e era sempre o perigo constante.

Fui um dos vencedores deste passatempo! Muito obrigada à Forum! Como Bookcrosser (www.bookcrossing.com) gosto sempre de ter novos livros para ler e nunca dispenso os clássicos. Nunca li nada do Sir Artur Conan Doyle, mas espero em breve começar a leitura destas aventuras.
O meu primeiro contacto com este livro, quando o recebi há dias pelo correio, foi "despegar" as páginas que ou falharam na guilhotina ou provam que o livro nunca foi lido. Eh! Eh! Houve um tempo em que as encadernações de bolso eram propositadamente deixadas assim...
Esta edição das Publicações Europa-América é profusamente ilustrada por Sidney Paget.
Após o enorme sucesso de As Aventuras de Sherlock Holmes, que fez aumentar a tiragem da Strand magazine para meio milhão de exemplares, o director da revista implora a Conan Doyle que continue a escrever sobre Sherlock Holmes. Doyle pede uma quantia exorbitante para a época — 1.000 libras —, na esperança de uma recusa. Quando a quantia é aprovada, Doyle, farto de escrever as aventuras do seu famoso personagem, decide matá-lo.
As Aventuras de Sherlock Holmes (aventura XIII à XXIV), publicadas originalmente entre Dezembro de 1892 e Dezembro de 1893, nos volumes IV, V e VI da Strand Magazine, foram mais tarde reunidas em livro sob o título de As Memórias de Sherlock Holmes.