Segunda-feira, 21 de Maio de 2012

Última actualização:15:03 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

A Preguiça

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 4 Votos )

fight-laziness

Quando o ano começa, eu vejo os meus cadernos, preparo a minha mochila para o primeiro dia de aulas e penso para mim mesma:

-“ Este ano vou ser diferente, vou ser melhor aluna, estudar muito, vou ser completamente diferente”

Depois quando pego nos livros pela primeira vez recebo uma visita inesperada, a Preguiça.

Ela vem disfarçada de pedinte que vende chocolates, chocolates docinhos, eu abro-lhe a porta e deixo entrar com os seus inúmeros disfarces que me fazem acreditar nela.

Acolho-a em minha casa, dou-lhe sítio para ficar e alimentação. Ao fim de algum tempo até lhe dou chave para entrar quando quiser.

Quando dou por ela e a quero mandar embora, já é tarde ela já tem cá tudo.

Usa-me o secador de cabelo, bordou o próprio nome na toalha para não a usar-mo e esconde o comando para nós não ver-mos Tv.

Tento persuadi-la a ir a outra casa com os seus chocolates e nada, ela tende em ficar.

Espero pelo Verão e nessa altura, quando já me habituei a ela, vou lá ter e vejo que se foi embora, mas agora é tarde.

A escola acabou a preguiça foi-se e vem a sua amiga a esperança. Esta, não trás chocolates, trás sonhos de verão que vivem com tudo aquilo que eu tenho.

Levo-a a todo o lado e peço-lhe antes de me deitar para me contar a história dos sonhos. Ela conta-ma e diz-me o que ambiciono.

Vejo os dias a passar e em Agosto vejo-a a preparar as malas de viagem. Quando lhe pergunto para onde vai ela responde docilmente:

- Vou viajar pelo mundo fora, vou ver o que se pode ambicionar e procurar novos sonhos de verão para ti, para sonhares com eles nas noites quentes e vazias de verão. Vou te trazer desejos e um alforge de lembranças só para tu poderes ter belos sonhos que te façam acordar bem-disposta.

Em Setembro vejo-a desaparecer pela estrada fora e procuro os sonhos que ela depositou em locais escondidos pela casa para que continue a sonhar durante as novas noites de Inverno.

Vêm as aulas, pego nos livros e prometo ser diferente.

Quando os vou estudar aparece-me uma visita inesperada. A Preguiça está de volta, mas desta vez não vem só, vem com histórias para contar, histórias de alucinar e também ela me trás sonhos, pequenos sonhos, bem embalados á procura de alguém que com eles queira passar as noites frias de Inverno.

Mariana Pereira da Silva

13 anos

8º ano

Escola E.B 2 3 Mafra.

Comentários (5)

Subscrever sinal web deste comentário.
a preguiça
0
Parabens Mariana!todos ca em casa lemos o teu texto!!!adoramos!!!ficamos a espera do teu livro....continua!!
ALEXANDRE VIEIRA , Maio 31, 2011 | url
...
João Alberto Branco Valeriano
está muito giro. Mas verdade seja dita que nesta altura de exames e entrega de trabalhos não há tempo para preguiça!
João Alberto Branco Valeriano , Maio 31, 2011
...
0
estou muito feliz por ver o meu texto!!!se quiserem ver mais vão a :
contosdeumamiuda.blogspot.com
Mariana Pereira da Silva , Maio 31, 2011
...
Pedro Fidalgo
Até arrepia essa visita. Em tempos como estes de crises só faz estragos eheh :b
Pedro Fidalgo , Maio 30, 2011
...
Vanessa Ramos