Quinta-feira, 17 de Maio de 2012

Última actualização:12:49 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Olá, sou animadora FORUM!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 3 Votos )

francisca_sasseti

Francisca Sasseti

Esc. Básica e Sec. de Salvaterra de Magos

Acerca de mim, tenho 17 anos e posso dizer que sou a representante dos alunos do Concelho no Conselho Pedagógico, sou a responsável por inúmeras iniciativas feitas por alunos na escola, sou a presidente da Comissão de Finalistas, coordeno várias equipa de jovens, organizo eventos, sou catequista e a filha nº 2 numa família de 8.

Os meus pontos fortes são a determinação, espírito crítico (muiiito presente sempre) e a minha energia! Sou católica, apostólica e romana. Fui escuteira, tenho sido voluntária do Banco Alimentar e colaboro com algumas instituições de caridade, nomeadamente a Casa De Abrigo e Amparo de Sto António.

Estive recentemente a estudar fora, na China, mas voltei, envolvida numa saudade totalmente nacionalista e esperançosa! Preocupa-me a situação de Portugal, pois, para além desta crise económica, vivemos também uma crise de valores. O desenvolvimento tecnológico trouxe esta massificação de comportamentos, não há solidariedade; somos uma geração individualista e penso que é a existência de projectos como a Fórum Estudante que ajudam a mudar este facto, pouco a pouco, tentando interessar os jovens pelos problemas da sociedade actual! Perco-me a escrever... defendo sempre os meus ideais, mas reconheço a importância do pragmatismo em algumas ocasiões.

Luto pelo acredito, sou justa, estou a tornar-me mais tolerante. Não sou intransigente, sei aceitar e compreender outras perspectivas diferentes da minha. Tenho uma óptima média de secundário, mas que ainda precisa de ser melhorada (a caminhar para o 19...).

Pretendo tirar Ciência Política, na Católica, onde planeio entrar com bolsa total; fazer mestrado em Direito Internacional e enveredar ou pela Diplomacia ou pela Política em Portugal (porque sou apaixonadíssima!). Sou interessada por qualquer área, anseio pesquisas e estou aberta a tudo o que forem experiências novas e de aprendizagem. Sou perfeitamente capaz de trabalhar com quaisquer recursos.

Achei fantástico o facto de poder escrever artigos. Vou tentar conter a minha vontade, porque tenho de escrever sobre assuntos relevantes e que os jovens realmente se interessem por ler. Tenho as minhas crises adolescentes, porém compreendo que todos nós as temos e que gostamos de nos identificar com as situações dos outros. Vou tentar "puxar" a esse sentimento dos leitores!

Comentários (0)

Subscrever sinal web deste comentário.

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19120
Grupos criados
: 264