Destina-se ao público situado entre os 12 e os 18 anos de idade e tem visto o número de leitores aumentar, durante os últimos anos. Sabe mais sobre este tipo de literatura orientada para jovens.
 

Uma noite dedicada à literatura da Europa

No próximo sábado, a zona do Carmo/Trindade volta a acolher a Noite da Literatura Europeia, o serão literário de entrada livre mais intenso de Lisboa e que "transforma a capital numa verdadeira babel europeia".
 
No ano em que se assinalam 15 anos desde o lançamento do seu primeiro livro, Gonçalo M. Tavares publica a sua mais recente obra: "A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado". Este novo livro constitui a abertura de um novo "universo" literário. 
 

Sérgio Godinho publica primeiro romance

"Coração Mais Que Perfeito", o primeiro romance de Sérgio Godinho, chega às livrarias na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, publicado pela Quetzal. 
 

Afinal, os jovens estão a ler mais

É usual ouvir as frases “a juventude está afastada da leitura” ou “esta geração já não lê”. Contudo, as evidências apontam noutra direção. 
 

“Do mar ao prato”. Um caminho ilustrado

O Politécnico de Leiria lança amanhã, 28 de setembro, em Peniche, o livro “Do mar ao prato – biologia, ilustração e gastronomia”. A obra reúne gastronomia tradicional e contemporânea, acompanhada de ilustração científica,
 

Um livro sobre uma realidade desconhecida

"O Jogo da Procura" é uma obra de Cláudia Coelho Pinheiro lançada pela Chiado Editora.
 

Amor e matemática


Uma viagem à descoberta do universo mágico e escondido da matemática.
Poucos pensarão que a matemática está presente no nosso quotidiano. Mas sempre que fazemos uma compra online, enviamos uma mensagem de texto, realizamos uma pesquisa na Internet ou usamos um GPS, as fórmulas matemáticas e os algoritmos estão presentes.
 

O livro (que não é livro) de Carolina Deslandes

Chega amanhã, 20 de outubro, às livrarias o livro de Carolina Deslandes. Que, na verdade, não é um livro, como a própria deixa bem claro no título. Para Carolina esta é uma porta de entrada para os seus pensamentos e sentimentos.
 
“Peixes das Berlengas – manual ilustrado da ictiofauna da Berlenga” é o título do novo livro da autoria de Telma Costa, Teresa Mouga, Paulo Maranhão e Sérgio Leandro, que junta a arte da ilustração científica com a biologia marinha, com base no património natural da Reserva da Biosfera das Berlengas, reconhecida pela UNESCO.
 

Arte contemporânea e o espaço público em livro

 
“Criar Espaço Público para o Espaço Público” é o título do novo livro que Isabel Xavier, mestre em Gestão Cultural da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), apresentou no dia 16 de julho, no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha. A nova obra, publicada pelas Edições ESAD.CR/IPLeiria, consiste num ensaio sobre as Instituições de Artes Contemporâneas em Portugal e reflete o seu papel na ampliação e dinamização do Espaço Público.
 

Se se juntar a uma boa escrita, uma ilustração criativa, obteremos sempre uma inovadora combinação plena de riqueza, conseguindo contrariar a regra de insanidade de Einstein.
 

Entre/Linhas - Encontro Literário em Cascais


O objetivo deste evento é reunir jovens e profissionais num grande encontro, como ponto de partida para sensibilizar à pratica da leitura e da escrita, apoiar e divulgar novos talentos literários e partilhar novos conhecimentos, competências e contactos na área da literatura, da escrita e da edição.
 

Afonso Reis Cabral vence o Prémio LeYa 2014

 
O livro premiado, "O Meu Irmão", trata de um tema delicado, que poderia suscitar uma visão sentimental e vulgar: a relação entre dois irmãos, um deles com síndrome de Down.
 

Feira do Livro na Invicta

Até 21 de Setembro, visita os 107 pavilhões e muitas atividades nos Jardins do Palácio de Cristal.
 
Pela segunda vez, a Nissan Portugal, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL), a editora Leya e com o apoio da FORUM ESTUDANTE, lançou o concurso «Jovens Autores de Histórias Ilustradas». Uma iniciativa que se enquadra no conceito de "Cidadania Azul" da Nissan, em particular na vertente de responsabilidade social corporativa e tem como objectivo estimular as competências dos jovens para descobrir potenciais novos talentos da escrita e da ilustração em Portugal.
 

Leituras solidárias

Nos próximos dias 25 a 27 de abril, o Parque das Figuras em Faro, recebe a Feira do Livro Usado, que tem um cariz solidário.
 

Livro da Semana: “Desejos do Coração”

Até 31 de março, “Desejos do Coração”, de Jude Deveraux  é livro da semana na Book.it.
 

Livro da Semana: “A História não acaba assim”

Até 24 de março, “A História não acaba assim” está em promoção na Book.it.
 

Livro da Semana: "Aquilo em que eu acredito"

 
Até 17 de março, a Book.it promove a livro da semana “Aquilo em que eu Acredito”, de Helena Sacadura Cabral.