Carregador de telemóvel solar premiado
- Detalhes
- ANQEP
- Criado em 19 setembro 2017
- Escrito por Forum Estudante

Jovens da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) construíram um carregador de telemóvel, assente numa estrutura alimentada exclusivamente a energia solar com tomadas para carregar telemóveis. O carregador, instalado na praia do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, encontra-se disponível para todos, de forma gratuita.
A sustentabilidade ambiental e a sensibilização para esta temática valeram à ETAP o primeiro prémio na categoria “Jovens” do certame “Mensagens de Sensibilização 2017”.
O concurso resultou de uma iniciativa da Câmara Municipal de Pombal, no âmbito da sustentabilidade e sensibilidade ambiental. Junto ao equipamento, os alunos da ETAP deixaram várias mensagens de sensibilização inscritas na estrutura.