Um prémio para quem trouxer a Agricultura para a Escola

  

premio nacional

Abriram no passado dia 9 de outubro as candidaturas ao Prémio Nacional Redescobrir a Terra. A iniciativa partiu da Confederação dos Agricultores de Portugal e da Forum Estudante, com o apoio da Direção Geral de Educação. 

O concurso destina-se a todos os professores em atividade, exceptuando os do ensino agrícola. A razão para este critério está no próprio objetivo do Prémio Nacional Redescobrir a Terra: "pretende-se que sejam apresentadas propostas de aulas/atividades a desenvolver na/com a escola". Estas atividades devem visar "promover o conhecimento da agricultura, conduzindo à sensibilização e capacitação para a importância estratégica da Agricultura, do mundo rural e do desenvolvimento sustentável para Portugal". 

Dentro deste âmbito,vão a concurso três categorias: Plano de Aula, Atividade na Escola e Atividade fora da Escola, sendo que cada professor (ou grupo de professores) pode apresentar mais do que uma proposta para uma ou mais categorias. 

Os 10 projetos selecionados pelo júri como melhores poderão escolher duas noites de alojamento, numa unidade hoteleira que deverá ser escolhida de uma lista de 12. 

As candidaturas estão abertas até 30 de novembro, com o anúncio dos resultados previsto para 14 de dezembro. 

As propostas poderão ser submetidas por email, através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Saiba mais em: http://redescobriraterra.forum.pt/images/Regulamento_PremioRedescobriraTerra.pdf