LEFFEST'18 está quase a começar

  

sisters

'Os Irmãos Sisters', de Jacques Audiard, é o filme oficial de abertura do Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), a 16 de novembro no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. A sessão contará com a presença do realizador. O festival prolonga-se até dia 25.

A primeira grande produção americana do galardoado realizador francês venceu o prémio de Melhor Realizador no Festival de Veneza deste ano. Baseado no aclamado romance de Patrick deWitt, finalista do Man Booker Prize em 2011, 'Os Irmãos Sisters' é um western que se inspira nos grandes clássicos. Subtil e divertido, apresenta uma perspetiva íntima e sensível da relação entre os dois irmãos – Eli (John C. Reilly) e Charlie Sisters (Joaquin Phoenix), que são contratados para matar um prospetor de ouro chamado Hermann Kermit Warm (Riz Ahmed), que terá roubado ao chefe dos irmãos.

O filme conta com banda sonora de Alexandre Desplat, vencedor de dois Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Jacques Audiard, filho do argumentista e realizador Michel Audiard, é um vencedor em Cannes, tendo já vencido a Palma de Ouro com o filme Dheepan (2016), o Grande Prémio do Júri com Um Profeta (2009), e o Prémio de Melhor Argumento com o filme Um Herói Muito Discreto (1998).

Para além desta data, o público terá ainda a oportunidade de ver o filme e de falar com o realizador no dia 17 de novembro, pelas 19h no Cinema Monumental, antes da estreia oficial nos cinemas nacionais, a 31 de janeiro.

Até 25 de novembro o LEFFEST apresenta várias antestreias, secções, retrospetivas, palestras, exposições e espetáculos musicais. Consulta a programação aqui.