Prémio Mercúrio distingue "o melhor do Comércio e Serviços"

  

premiomercurio

Cerimónia de entrega de prémios da 6.ª Edição decorre no dia 21 de novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa. 

Este prémio é uma iniciativa conjunta da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e da Escola de Comércio de Lisboa (ECL), do Grupo Ensinus, que visa "distinguir entidades e personalidades que, de forma consistente, tenham contribuído para a valorização do Sector do Comércio e Serviços", avança a organização, em comunicado. 

Outro dos objetivos passa por destacar as profissões relacionadas com este sector, "evidenciando os melhores exemplos de originalidade, inovação, formação, competência, empreendedorismo e responsabilidade social", acrescenta a mesma fonte.

As candidaturas ao "Prémio Mercúrio - O Melhor do Comércio e Serviços" foram submetidas a uma Comissão de Pré-seleção composta por representantes da CCP e da ECL, bem como pelo Gestor do Prémio Mercúrio. A decisão final cabe a um Júri, presidido por Rui Nabeiro (Delta-Cafés), que integra, Gracinha Viterbo (Viterbo Interiores Design), João Vieira Lopes (CCP), Piedade Redondo Pereira (ECL), Teresa Damásio (Grupo Ensinus) e Ronald Brodheim (Grupo Brodheim).


O Prémio Mercúrio conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e, na cerimónia de entrega, estarão presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Pela primeira vez, serão atribuídos prémios de mérito aos alunos finalistas 2016/2017 da ECL, concedidos por diferentes empresas nacionais. Os jovens finalistas serão distinguidos em três categorias, através de prémios monetários: Prémio Excelência, ao melhor aluno de cada curso; Prémio Negócio, ao melhor projeto de suporte à Prova de Aptidão Profissional, exercício que se realiza no final dos 3 anos de curso; e Prémio Inserção Profissional, ao aluno com melhor média na Formação em Contexto de Trabalho.