Associação Duarte Tarré atribui 24 bolsas de estudo

  

 

book-1867171 960 720

Pelo quinto ano consecutivo, a ADT oferece a oportunidade de obter formação académica no Ensino Superior. Para 2017/2018, há 24 bolsas disponíveis. Candidaturas decorrem até 5 de outubro. 

As candidaturas à bolsa de mérito e de estudo da Associação Duarte Tarré para o ano letivo 2017/2018 encontram-se a decorrer até dia 5 de outubro, pretendendo ajudar estudantes com dificuldades económicas e idades até aos 25 anos, a prosseguir os seus estudos no ensino superior. Ao longo das suas cinco edição, 95 alunos beneficiaram desta iniciativa.

As bolsas de estudo Duarte Tarré destinam-se a alunos que ingressaram em licenciaturas, mestrados ou doutoramentos. Todos os anos, para licenciaturas e mestrados, existem vinte bolsas disponíveis no valor de 1050 euros e para alunos de doutoramento serão atribuídas até quatro bolsas, cujo valor é de 1250 euros. Podem candidatar-se a estas 24 bolsas de estudo alunos com uma média superior a 14 valores e que apresentem dificuldades económicas.

O fundador da ADT, Manuel Tarré, refere que “ao longo destes quatro anos, tempo em que as atribuímos, tenho convivido com jovens que, apesar das suas mais variadas carências, incluindo a económica, são portadores de sonhos e entusiasmo".

A ADT – Associação Duarte Tarré tem estabelecido parcerias com diversas instituições de ensino superior, com vista a selecionar os alunos mais carenciados.

Sabe mais em: www.adtarre.pt