IPCB no Sporting Clube de Braga

  

 FisioterapeutasESALD SportingBraga

Licenciados em Fisioterapia da ESALD, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, integram a equipa técnica dos arsenalistas. 

João Pinto e Diogo Luís, recém-licenciados em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB integram desde agosto a equipa técnica do Sporting Clube de Braga. Os dois fisioterapeutas ficarão adstritos à equipa de futebol da 1.ª Liga, à academia de formação e ao laboratório de otimização desportiva.

Esta integração, feita numa primeira fase com a modalidade de estágio profissional, decorre do desafio feito por alguns elementos da equipa medico-desportiva do Sporting de Braga aos docentes da licenciatura em Fisioterapia da ESALD, no sentido de preparar uma formação especializada para fisioterapeutas, centrada sobre a intervenção nalgumas modalidades desportivas, esta em especial dedicada ao futebol de alto rendimento.

Esta formação será complementada com programas de estágio em equipas de futebol, estando neste momento a ser encetados contactos com outros clubes da 1ª Liga, para reproduzir o modelo de colaboração já iniciado com o clube minhoto. A apresentação dos fisioterapeutas contratados foi feita no passado dia 5 nas instalações do clube.