Politécnico de Setúbal coloca 833 novos estudantes

  

DSC 2064 2017 002

IPS divulga um crescimento de 18% face ao ano anterior na 1.ª fase do CNA.

Oitocentos e trinta e três novos estudantes, mais 124 do que no anterior ano letivo, e uma taxa de colocação de 70 por cento, que ultrapassa em 10 pontos percentuais a registada em 2016/2017. Eis os números da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) para 2017/2018, no que respeita ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que assim se torna no quinto politécnico com o maior número de colocações a nível nacional.

Os resultados mostram um crescimento de 18% face ao ano anterior, um número superior quando comparado com as colocações a nível nacional, que subiram 5%, e com as colocações no ensino superior politécnico, cujo incremento se situou nos 8,4 %.

Os dados da 1.ª fase do CNA dão conta também de 13 cursos de licenciatura com a totalidade das vagas preenchidas (mais três que no passado ano letivo), nomeadamente nas áreas de saúde, informática, ciências sociais e ciências empresariais, que se mantêm assim no topo das preferências dos candidatos.

Bastante satisfeito com os resultados alcançados pela instituição, o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, encara-os como um reflexo do “incremento da confiança dos estudantes e das famílias no projeto científico-pedagógico do Politécnico de Setúbal”, o que tem permitido o “crescimento sustentado de colocados, que passaram de 552 para 833 nos últimos três anos”.

Recorde-se que o IPS preparou um conjunto de atividades de acolhimento, na semana de 25 a 29 de setembro, do qual se destacam a sessão de receção aos novos estudantes, agendada para dia 25, seguida de um almoço convívio no refeitório totalmente renovado, bem como o cortejo pelas cidades de Setúbal e Barreiro, onde se situam os campi da instituição.