Finalistas de Artes Plásticas mostram os seus trabalhos artísticos em exposição

  

 

shenzhen-1678544 960 720

Exibição é inaugurada hoje e fica, até dia 3 de setembro, no Banco de Portugal, em Leiria. Exposição integra 45 trabalho e a entrada é gratuita. 

Os estudantes finalistas do curso de licenciatura em Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) mostram e divulgam os seus trabalhos artísticos numa exposição aberta ao público. Esta mostra criativa, que marca o final do presente ano letivo, inaugura no próximo dia 7 de julho, às 16h00, no Banco de Portugal, em Leiria.

Na exposição, os visitantes podem conhecer cerca de 45 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, durante o terceiro e último ano da licenciatura em Artes Plásticas. Pintura, escultura, instalação efémera, desenho, colagem, fotografia, vídeo, entre muitas outras técnicas e meios, são alguns dos objetos selecionados para esta exibição, que mostram o ecletismo que caracteriza a arte contemporânea. Em resultado desta mostra será publicado um pequeno catálogo, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

De acordo com o docente em Artes Plásticas e antigo diretor da ESAD.CR/IPLeiria, Rodrigo Silva, o conceito desta exibição passa pela noção de transição. "O momento da apresentação pública destes trabalhos é um lugar de passagem: a partilha de um instantâneo, num trajeto em trânsito para outro lugar. E posteriormente dá-se uma transição para um caminho, um percurso, feito de assombro e sobressalto". 

A mostra estará patente ao público a partir do dia 7 de julho até ao dia 3 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, e aos sábados e domingos, entre as 14h00 e as 18h00. A entrada é livre.