Alunos do IADE-Universidade Europeia criam business plan para a Santini

  

IADE

Dez estudantes do IADE-Universidade Europeia, IPAM e Universidade Europeia vão participar no ICELAB2017 – Scaling up from local to global, que se realiza de 24 a 28 de abril, na Fundação O Século, em S. Pedro do Estoril.

Neste programa intensivo de uma semana, os alunos do IADE – Universidade Europeia, IPAM, Escolas de Gestão e Turismo, da Universidade Europeia serão integrados em equipas mistas de 10 elementos internacionais (um de cada país participante) para responderem ao desafio que será colocado por uma empresa. No case study de Portugal a empresa será a Gelados Santini.

Os participantes serão organizados em grupos, com a missão de resolverem os desafios de produção de business plans para a internacionalização dos negócios das oito empresas, que vão apresentar desafios reais aos estudantes e respetivos tutores.

Esta ação de formação intensiva, dedicada ao empreendorismo, inovação empresarial e internacionalização de negócios, pretende promover a internacionalização cultural e o networking.
O ICELAB é o resultado de uma parceria internacional entre oito universidades que confere três créditos ECTS aos seus participantes e conta com 80 estudantes e 12 professores, provenientes de Portugal, Áustria (Vorarlberg University of Applied Sciences), Alemanha (Hochschule der Bayerischen Wirtschaft), Bélgica (Howest, de Hogeschool West-Vlaanderen), Holanda (Stenden Hogeschool), Polónia (Vistula University), Finlândia (Haaga-Helia University of Applied Sciences) e Turquia (Bilgi University).