Mini-agentes da GNR alertam para os maus-tratos na infância

  

IMG 24911

Grupo de crianças participou numa Operação STOP, em Vila Nova de Cerveira, em ação de sensibilização.


“Bom Dia Senhor Condutor. Estamos aqui para o sensibilizar para o mês da prevenção dos maus tratos na infância”. Fardados a rigor e com uma mensagem a transmitir, um grupo de crianças do ATL da Associação de Desenvolvimento Social e local (ADSL) de Vila Nova de Cerveira, em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a GNR, protagonizou, na manhã de ontem, uma operação STOP informativa.

Esta iniciativa de âmbito distrital realizada pelas CPCJ’s e pela GNR está incluída na Campanha Nacional do Mês de Prevenção dos Maus Tratos e decorreu em Vila Nova de Cerveira.

Devidamente fardados e acompanhados por agentes da GNR, os pequenos agentes interagiram com os condutores, entregando um folheto informativo e um laço azul, com a seguinte mensagem: “Coloquem este laço azul como símbolo de serem contra os maus tratos às crianças”.

Segundo infoma a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em comunicado, esta campanha de sensibilização tem como objetivo "a alertar a comunidade para o flagelo que representam os maus tratos na infância", bem como "consciencializar para o papel preponderante que cada um desempenha na sua prevenção".