Universidade Europeia integra United Nations Global Compact Network

  

Foto Campus QBN

Instituição é aceite em rede global da ONU para a área da Responsabilidade Social. Aliança permite a participação em iniciativas onde se partilham e desenvolvem conhecimentos, parcerias e boas práticas em prol dos direitos humanos, boas práticas laborais, ambientais e de anticorrupção.

 

A Universidade Europeia acaba de integrar a rede United Nations Global Compact Network, o movimento das Nações Unidas lançado, no ano 2000, por Kofi Annan, Secretário-geral da ONU à data, e que propõe a adoção, por parte de empresas, organizações e universidades, de um conjunto de políticas estratégicas no âmbito dos 10 Princípios universalmente aceites em prol dos direitos humanos, práticas laborais, ambientais e de anticorrupção.

Para a Universidade Europeia, esta aliança vai permitir criar soluções práticas no seu quotidiano de forma a responder a problemas globais e locais de responsabilidade social. Por outro lado, fazer parte desta rede vai permitir à Universidade Europeia participar em iniciativas promovidas pelo Global Compact Network Portugal (GCNP), grupo constituído formalmente em 2007 e onde se partilham/desenvolvem conhecimentos, parcerias e boas práticas nesta área.

Atualmente, fazem parte do United Nations Global Compact Network mais de 10.000 empresas, estruturadas em 120 redes locais.