Brisa Trainee Program (BTP) e Via Verde Boleias em destaque na relação com os estudantes universitários.
 

Na Gustave Eiffel, procurou-se o "ADN da Comunicação”

Evento organizado por estudantes juntou, hoje de manhã, na Escola Profissional Gustave Eiffel – Polo Lumiar, visões diferentes sobre o que é comunicar.
 
Possibilidade de politécnicos concederem doutoramentos foi uma das questões em discussão. 
 

Quando os jovens dão voz ao ambiente

São mais de 250 mil e, um pouco por todo o mundo, investigam problemas e propõem soluções. Sabe mais sobre os Jovens Repórteres para o Ambiente. 
 

Nosso futuro - A Floresta

 
A floresta não pode esperar e por isso a RTP dedica-lhe o mês de fevereiro para que se pense a fundo nesta questão.
 
Investigação do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro conclui que, para além de agravar as desigualdades sociais entre os alunos, exames nacionais "empurrar a organização das escolas para uma lógica mercantilista". 
 
A Montra IPCB/ Alegro acaba de ser renovada, contando agora com projetos e equipamentos alusivos aos cursos e áreas científicas da Escola Superior Agrária do IPCB.
Trata-se de um espaço no Centro Comercial Alegro Castelo Branco dedicado à exposição dos trabalhos desenvolvidos nas 6 escolas superiores do IPCB, com o objetivo de proporcionar um local de divulgação e promoção da instituição fora de portas, aproximando assim a instituição da comunidade envolvente.
 

IPCB realiza curso de Desportos de Montanha

Realizado em parceria com a Universidade de Barcelona, o Programa Afinema é um curso de Desportos de Montanha, com particular enfoque no Esqui e Snowboard, destinado aos alunos e docentes da licenciatura em Desporto e Atividade Física da ESE-IPCB. A edição de 2018 contou com um total de 41 participantes.
 

Conhece todas as novidades da Qualifica 2018

A 11ª edição da Qualifica, Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre entre 1 e 4 de Março na Exponor, tem como mote “Love the planet”, promovendo desta forma a sustentabilidade ambiental.
 

Mobilidade Via Verde no warm up do Lisbon Mobi Summit

O Via Verde Boleias, a Via Verde Estacionar, a DriveNow e o Brisinha juntam-se, para divulgar os serviços de mobilidade da Via Verde e para promover a Segurança Rodoviária.
 
 
A Escola Superior de Saúde (ESSV) do Instituto Politécnico de Viseu acolhe, no próximo dia 29 de janeiro, uma conferência subordinada à relação entre o domínio das línguas estrangeiras e a empregabilidade nesta área. 
 
IPS é um dos sete parceiros no âmbito deste projeto Erasmus+, que arrancou em novembro.
 

Comitiva guineense visita Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria encontra-se a receber o seminário de discussão da Comissão Organizadora para a Conferência Nacional (COCN) para a promoção do processo de paz e reconciliação na Guiné-Bissau.
 

Controlar o dinheiro, para que ele não nos controle

Realizou-se hoje, no Instituto Superior de Gestão (ISG), em Lisboa, nova sessão do projeto Academia Financeira – uma parceria entre o ISG e o MobeyLab que visa educar estudantes do secundário para a área financeira.
 

A Futurália está quase a chegar!

A FUTURÁLIA 2018 já tem data e tu não podes faltar!
 
Na Escola Básica e Secundária de Gama Barros, no Cacém, um projeto procura mostrar que os dispositivos móveis e aplicações “também servem para aprender”. A iniciativa “Tablets de Chocolate” procura complementar a aprendizagem dos currículos, através da exploração destas tecnologias.
 

O ontem e o hoje da mudança

 
Os exemplos do papel ativo dos estudantes na transformação política e social são diversos e globais. Qual a explicação para esta ligação? E como é feita hoje a ação de mudança?
 

"Também é difícil ser árbitro"

Quinta-feira, 4 de janeiro, às 18h00, Conversa aberta da ESECS/IPLeiria aborda o desafio de ser árbitro e a ética no desporto
 

Turismo de Portugal lança curso de Revenue Management

O Turismo de Portugal organiza, a partir de janeiro, um programa de formação para capacitação das empresas hoteleiras sobre os princípios básicos da filosofia de Revenue Management, na sua rede de Escolas do Estoril, Coimbra, Porto, Lamego, Portalegre e Faro.
 
Durante a Semana da Ciência e da Tecnologia 2017 da Ciência Viva, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, através dos docentes Dolores Estrela Alveirinho e Paulo Afonso, coordenou e supervisionou a comemoração da Semana da Ciência e Tecnologia 2017 (C&T2017) que decorreu na Escola Básica de São Tiago (EB São Tiago).